20/03/2013

Parcerias....









Hoje dia 20 de Março, é o dia do blogueiro, temos ultimamente, uma febre de blogs de todos os tipos, que abordam os mais variados assuntos. Um dos tipos mais comuns é o blog literário, onde o blogueiro faz parcerias com editoras, outros blogs e com autores. O que é muito bom, pois a divulgação dos livros é grande e isso é de uma ajuda incrível, muitos blogs sérios, fazem um trabalho extraordinário e divulgam as obras com carinho, respeito e seriedade. Mas, no entanto, porém, todavia, isto tem se tornado um pouco perigoso, como assim??? É o seguinte, eu sou autora do romance MARCAS INDELÉVEIS   https://www.facebook.com/pages/Marcas-Indel%C3%A9veis/200403683382782    publicado em 2012 pela  MODO EDITORA, sempre amei ler, desde muito cedo escrevia em diários, mas nada além de rabiscos inocentes e que eu sabia que jamais viriam a público. Então comecei   a trabalhar com Educação Infantil, e as experiências e observações foram se acumulando e me inquietando, então decidi fazer algo para amenizar os problemas que eu enfrentava no espaço de sala de aula e resolvi começar a construir um espaço para acompanhamento de crianças com dificuldades de aprendizagem, mas não tinha recursos e nem sabia por onde começar. Bati em muitas portas já pedi ajuda para Luciano Huck, Ana Maria Braga, Regina Casé, Gugu e outros, somente Regina Casé que acho que nem é ela, se dignou a responder a mensagem tipo " Porque você não se inscreve para participar da platéia"????  Bem, deixa para lá....

Então, não pretendia me tornar escritora e acho que é muita responsabilidade, o fato é que, sem saída, resolvi colocar no papel uma realidade e quando as pessoas se deparam com ela, dão mais crédito ao meu projeto. Que está em andamento, já construí 03 compartimentos. Para divulgá-lo precisei de ferramentas como as redes sociais e fui aprendendo e cheguei no blog, no início era só para divulgar o livro e alguns escritos meus, ele foi crescendo, hoje conto com 179 seguidores, mas só uns poucos comentam, as visitas tem crescido. Quando entrei no CNA, surgiu a necessidade de divulgar os colegas e assim me tornei blogueira também. Aqui posto meus escritos, faço entrevistas, protestos e claro os livros que li e como eles me tocaram, detalhe, eu compro ou troco livros, ou leio no pdf para ajudar um autor. Tenho meus estrangeiros e que gosto muito, o que não me impede de falar como eles me tocaram em absoluto. A questão é, que raio de parceria é essa que só divulgo o autor se ele me der seu livro?.
Isto para você entender, o lance das parcerias, em alguns casos os blogs se tornaram um jeito fácil de ganhar livros, sim, não só  de editoras como dos autores. Eu recebo dezenas de pedidos diários de parceria, o interessante é que a tal parceria só rola se eu disponibilizar um ou dois exemplares para o blogueiro.
Gente, cai na real um autor que está começando, ainda não vende muitos livros, rala feito o diabo para divulgar não tem como ficar mandando livros para trocentos blogueiros, entre esses nem todos divulgam como deveriam, o mais interessante compram livros de autores estrangeiros, resenham fazem sorteio e divulgam na boa, porque não comprar o livro do autor que gosta e divulga??? Ninguém é obrigado a comprar livro de nenhum autor, mas precisa se aproveitar disso para ganhar livros???? Eu gostaria de poder atender aos pedidos, mas é impossível, precisamos de ajuda e os blogs tem sido uma ferramenta maravilhosa, mas tem esse pequeno entrave. Tenho parceiros que já me ajudaram demais e continuam ajudando alguns pelo simples prazer de ajudar e a esse blogueiro eu parabenizo. Obrigada. E desculpem o desabafo da minha tristeza.
Bjinhos!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos a sua participação.
Seja bem-vindo e volte sempre!
Quer comentar e não tem conta?!
1- Escolha a opção Nome/URL
2 - No espaço Nome coloque seu nome ou seu apelido
3 - No espaço URL coloque o link do seu site, blog, vlog, tumblr... (não é obrigatório).

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.